Powered By Blogger

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Chan Zuckerberg pelo fim das doenças infantis

O Facebook - Chan Zuckerberg - está patrocinando um projeto de cinco anos de pesquisa científica sobre as quatro doenças que mais matam crianças no mundo atualmente.Já em 2017, a primeira turma de pesquisadores, engenheiros e cientistas, recebeu cinquenta milhões de dólares e está focando em meios de controlar a malária. A um pesquisador de Berckley foi entregue o trabalho com o genoma humano.
A equipe que foi selecionada por Joe de Risi e Steve Quake, emprega 50% de profissionais mulheres e 15% dos integrantes pertencem aos grupos reconhecidos como minorias.
Desde que está envolvido com filantropia, o fundador do Facebook, Mark, tem declarado que é impossível aceitarmos que doenças antigas e de relativa facilidade de controle, ainda sejam a causa da perda de vidas infantis preciosas. Na carta documento que escreveu para acolher a primeira filha assim que ela nasceu, ele declarou que fará do extermínio das doenças, a missão da sua vida.
Assim, o investimento na turma Biohub é um movimento natural, mas porque é natural mais para a filantropia do que para os setores públicos que têm esta responsabilidade social legal?
É provável que pessoas como Mark e sua esposa, Priscila, tenham deixado esta pergunta de lado e tenham escolhido o outro caminho: fazer alguma coisa. 
E partiram para iniciar "alguma coisa", bem grande.
Imagem da página do Mark de 08-02-2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário