Powered By Blogger

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Bill Gates e o acompanhamento das mudanças climáticas

Boa tarde! 
A situação individual importa muito em um contexto em que a formação seja humanitária e os sujeitos espiritualizados...bem, que tenham ao menos a chance de trabalhar na escola fundamental, na formação básica, verdades tais como a de que territorialismo não impede seca, tsunami erupções vulcânicas, ou dilúvios de acontecerem antes de uma retração vital em forma de gelo geral. 
Bill Gates é um destes raros, raríssimos sujeitos que não precisa se importar e se importa.
Certamente tem seu pano B, já que está plenamente desperto e creio que acesse a escadas para cima e para baixo.
Tem traduzido para nós os algoritmos em dados, aqui está um sobre o efeito estufa. 
Ao lado da casa de meus pais havia um terreno pantanoso, um investidor comprou-o e aterrou-o, ainda assim as libélulas vem sobrevoar o seco areal esperando que se alague e assim vivem suas curtas vidas, entre agarrar-se a algum galhinho e sobrevoar o inóspito local que seu mapa genético informa que era boa paragem...
Um terreno pequeno, insetos insignificantes e eco-sistema alterado ganham uma significação aterradora se transferidos para uma escala maior. 

Os oceanos, por exemplo; a mãe que esconde entre vergonha e amor, esconde dos olhos públicos os danos que os filhos lhe impingem. 
Um dia morrerá, isso se dará com a alteração das correntes pela morte da barreira de corais, que enlouquecerá a vida marinha concomitantemente com a profanação da poluição química e sonora que lhe impomos.
Quando poucos de nós restarem, talvez os oceanos se "reinventem" e a Terra se recupere. 

Sim, se recuperará. 
Isso já aconteceu outras vezes.
O que me pergunto é se a bestialidade que degrada pretende permanecer incólume, e a resposta é não, ela não pensa, não projeta, nada pretende além de prevalecer no presente, de "Viver a Vida".
Estamos, então, os conscientes com a responsabilidade toda sobre os ombros.
Trabalhemos para iluminação e reconstruamos a Arca. 

É um projeto vital, talvez não para a nossa geração - a vida é curta - mas para nosso renascimento enquanto espíritos maduros e responsáveis. 
Da Natureza é que os chineses copiaram sua legendária paciência, e ela, a Natureza prevalecerá sobre o nosso valioso papel.
Porque amo estar entre crianças? 

Porque elas lembram a delicadeza que é preciso proteger, elas me humildam e suas vozes são água humanizada. 
A minha idade avançada não me impede de sentir a tenra matéria de que sou constituída, de reconhecer que mora em mim a fragilidade que não resiste sem a água pura.
Mas não sejamos infantis no que concerne a consequências  

No dia 14 de fevereiro de 2014 escrevi este texto que publiquei na minha página do Facebook, publiquei-o comentando o infográfico sobre as mudanças climáticas que Bill Gates publicou na sua página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário