Powered By Blogger

terça-feira, 10 de abril de 2012

Coleta Seletiva no Rio de Janeiro e em São Paulo - A Elegância da Seriedade

No mês de março, acompanhei uma visita que que integrantes do CADES da Subprefeitura de Pinheiros fizeram a Cooperativa de coleta seletiva e reciclagem Viva Bem. Durante o encontro, a presidente da Viva Bem, Elma Miranda, salientou que a cooperativa é a única em São Paulo a aceitar isopor para a reciclagem. 
A Viva Bem desenvolve programas junto aos cooperativados visando prepará-los como agentes ambientais. Durante o encontro Elma ressaltou a importância da parceria com a USP, que preparará os cooperativados para trabalhar com lixo eletrônico, projeto para as novas instalações em um terreno na Água Branca, doado pela subprefeitura da Lapa.
Elma ministra palestras gratuitas, vale a pena, agende!
A cooperativa Viva Bem está localizada na Marginal Tiete, próximo à ponte Júlio de Mesquita Neto, na Avenida Embaixador Macedo Soares, 6000, na Vila Leopoldina - Lapa, fones 11 3833 9022 e 11 6649 -1539. 
O endereço eletrônico da cooperativa é: cooper.vavabem@ig.com.br


Já no Rio de Janeiro, a amiga Gilda Beltrame informa que a Regenero é a única empresa da cidade que recicla eletrônicos. A Regenero coleta e divide o lixo eletrônico: DVD Player, VHS Player, TV, PC, teclados, monitores, baterias, pilhas, celulares, etc... Agende a coleta pelo telefone 21 2502-6469 ou entregue o material eletrônico na Rua Aníbal Benévolo, 350, Cidade Nova -RJ
Em um dos galpões da Viva Bem, da esquerda para direita: Rossana Cerino (Subprefeitura de Pinheiros), Jane Penteado, Mario Pecoraro, Elma Miranda, Cecília Pereira(assessora do prefeito de Pinheiros, Cel. Sergio Teixeira Alves), Miriam Ito Tanaka (Presidente do CONSEG e ACI Pinheiros), Clélia Vieira, Fabrício Cobra Arbex e Marta (Secr. do Verde e do Meio Ambiente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário