Novamente não há um link único, perfeito, causal.
O link é inegável - quando as pessoas são oprimidas e os direitos humanos são negados, particularmente, ao longo de linhas sectárias, ou étnicas, quando a dissidência é silenciada, alimenta o extremismo violento. Cria-se um ambiente que está maduro para terroristas explorarem. quando a mudança pacífica e democrática é impossível, alimenta-se uma propaganda terrorista de que a violência é a única resposta disponível.
Temos que reconhecer que a estabilidade duradoura e a verdadeira segurança, exigem Democracia. Isso significa eleições livres, onde as pessoas podem escolher seus próprios futuros, e judiciários independentes que mantém o estado de direito.
Significa forças policiais de segurança que respeitem os direitos humanos e liberdade de expressão para grupos da sociedade civil.
Isso significa liberdade de religião, porque quando as pessoas são livres para praticar sua fé, a que elas escolhem, ajudam a unir as diversas sociedades.
...A noção de que o Ocidente está em guerra com o Islã é uma mentira feia e todos nós, independentemente de nossa fé, temos a responsabilidade de rejeitá-la."
Fragmento do editorial do Presidente Barack Obama "
publicado, hoje, 19/02/15, pelo blog oficial do Dep. de Estado da América.
texto e foto oficial de Obama, em que aparece ladeado pelo Vice, Biden, e pelo Secretário Kerry, captados no Facebook, traduzidos pelo Bing
Nenhum comentário:
Postar um comentário