Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Bill Cosby, cego, é preso aos 81 anos

O artista Bill Cosby está com 81 anos e foi preso recentemente. 
O artista foi condenado a cumprir três anos de cadeia por ter drogado e abusado sexualmente uma mulher. 
Quando o assunto veio a público, dezenas de mulheres apareceram declarando que passaram pela mesma situação com o ator.
Segundo suas alegações, ele lhes dava algo para beberem e praticava sexo sem o consentimento delas. 
Agora ele fala com a esposa, Camille, e família três vezes por dia e pediu que elas não vão até a penitenciária visitá-lo. 
Conforme o seu porta-voz, Adrew Wiatt, declarou a NBC, ele não quer que eles o vejam naquele ambiente. 
O seu representante frisou ainda que o artista usa o seu tempo desenvolvendo o projeto de um novo programa e mantém-se positivo.
Bill Cosby foi preso aos com 81 anos e declara-se preso político. 
Apesar de ter sido declarado oficialmente cego, foi recolhido e cumpre a pena.

Eles amam árvores e pessoas: Bill e Melinda Gates no The Late Show

Bill e Melinda, vivem uma vida fútil de férias em paraísos e tratam de manter-se fora de questões deprimentes relativas a situação dos desvalidos.
Não! Esta seria uma alternativa, mas não. Eles decidiram permanecer conectados a realidade da condição miserável de abandono que a maior parte da humanidade vive em lugares dominados por ditaduras que consomem a riqueza e deixam os ossos do povo expostos, às moscas.
Através da Fundação Gates, têm estado presentes nos lugares mais miseráveis do planeta levando esperança através de programas de saúde, especialmente fornecendo vacinas contra doenças antigas como a pólio, sarampo e difteria. Melinda e os diretores da Fundação executam os programas e pelo que entendo, Bill se aprofunda no estudo de soluções que debaterão antes de aplicar.
No The Late Show eles falam com Stephen Colbert, sobre a necessidade de que os muito ricos paguem um pouco mais de impostos, ou seja, que a percentagem de imposto seja estipulada de acordo com a possibilidade do "freguês".
E, Bill Gates tem uma arvore no quintal que cuida com climatização especial, é um bordo. 
O bordo que lhe informa sobre o sentimento do planeta, creio.
Que bom que ele ouve bem!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Uma Força Global Voltada para a Bondade - Lions Internacional

Osseguintes presidentes americanos foram ou são integrantes do Lions Internacional:
* Presidente Gerald Ford, foi membro do Grand Rapids Lions Club
*Presidente Ronald Reagan, foi membro vitalício do Dixon Noon Lions Club
*Presidente Jimmy Carter, serve o The Plains Lions Club
*Presidente George W Bush tornou-se membro honorário na 101° Convenção Internacional de Lions Clubes.

O Lions seleciona objetivos e desenvolve campanhas para trabalhar nos problemas definidos, os atuais tópicos envolvem meio ambiente, visão, fome e câncer infantil.
Para acelerar a pesquisa contra a cegueira, o Lions de Donwtonw, de San Diego, fez uma doação de quatrocentos mil dólares ao Banco de Recursos Biológicos do Instituto Oftamológico Shiley.
A verba oportunizará à equipe do Instituto Shiley trabalhar com tecnologia avançada no sequenciamento genéticos das doenças oculares que mais afetam os americanos, a degeneração macular, glaucoma e retinopatia diabética.
No campo da visão, entre inúmeras atividades que envolveram o destacamento de equipe de apoio nos Jogos Paraolímpicos no Rio de Janeiro, o Lions ainda está oportunizando obras infantis em braile para bibliotecas e crianças cadastradas.

"A bondade define quem somos como Leões. E porque servimos. Um ato de bondade talvez seja pequeno e pessoal ou grande e profundo. Quando 1.4 milhões de homens e mulheres se reúnem para servir, isso significa uma força dinâmica do bem." reúnem.
Foto da página do Facebook do Lions, e informações do site oficial da entidade internacional.

Bill Gates e o acompanhamento das mudanças climáticas

Boa tarde! 
A situação individual importa muito em um contexto em que a formação seja humanitária e os sujeitos espiritualizados...bem, que tenham ao menos a chance de trabalhar na escola fundamental, na formação básica, verdades tais como a de que territorialismo não impede seca, tsunami erupções vulcânicas, ou dilúvios de acontecerem antes de uma retração vital em forma de gelo geral. 
Bill Gates é um destes raros, raríssimos sujeitos que não precisa se importar e se importa.
Certamente tem seu pano B, já que está plenamente desperto e creio que acesse a escadas para cima e para baixo.
Tem traduzido para nós os algoritmos em dados, aqui está um sobre o efeito estufa. 
Ao lado da casa de meus pais havia um terreno pantanoso, um investidor comprou-o e aterrou-o, ainda assim as libélulas vem sobrevoar o seco areal esperando que se alague e assim vivem suas curtas vidas, entre agarrar-se a algum galhinho e sobrevoar o inóspito local que seu mapa genético informa que era boa paragem...
Um terreno pequeno, insetos insignificantes e eco-sistema alterado ganham uma significação aterradora se transferidos para uma escala maior. 

Os oceanos, por exemplo; a mãe que esconde entre vergonha e amor, esconde dos olhos públicos os danos que os filhos lhe impingem. 
Um dia morrerá, isso se dará com a alteração das correntes pela morte da barreira de corais, que enlouquecerá a vida marinha concomitantemente com a profanação da poluição química e sonora que lhe impomos.
Quando poucos de nós restarem, talvez os oceanos se "reinventem" e a Terra se recupere. 

Sim, se recuperará. 
Isso já aconteceu outras vezes.
O que me pergunto é se a bestialidade que degrada pretende permanecer incólume, e a resposta é não, ela não pensa, não projeta, nada pretende além de prevalecer no presente, de "Viver a Vida".
Estamos, então, os conscientes com a responsabilidade toda sobre os ombros.
Trabalhemos para iluminação e reconstruamos a Arca. 

É um projeto vital, talvez não para a nossa geração - a vida é curta - mas para nosso renascimento enquanto espíritos maduros e responsáveis. 
Da Natureza é que os chineses copiaram sua legendária paciência, e ela, a Natureza prevalecerá sobre o nosso valioso papel.
Porque amo estar entre crianças? 

Porque elas lembram a delicadeza que é preciso proteger, elas me humildam e suas vozes são água humanizada. 
A minha idade avançada não me impede de sentir a tenra matéria de que sou constituída, de reconhecer que mora em mim a fragilidade que não resiste sem a água pura.
Mas não sejamos infantis no que concerne a consequências  

No dia 14 de fevereiro de 2014 escrevi este texto que publiquei na minha página do Facebook, publiquei-o comentando o infográfico sobre as mudanças climáticas que Bill Gates publicou na sua página.

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Chan Zuckerberg pelo fim das doenças infantis

O Facebook - Chan Zuckerberg - está patrocinando um projeto de cinco anos de pesquisa científica sobre as quatro doenças que mais matam crianças no mundo atualmente.Já em 2017, a primeira turma de pesquisadores, engenheiros e cientistas, recebeu cinquenta milhões de dólares e está focando em meios de controlar a malária. A um pesquisador de Berckley foi entregue o trabalho com o genoma humano.
A equipe que foi selecionada por Joe de Risi e Steve Quake, emprega 50% de profissionais mulheres e 15% dos integrantes pertencem aos grupos reconhecidos como minorias.
Desde que está envolvido com filantropia, o fundador do Facebook, Mark, tem declarado que é impossível aceitarmos que doenças antigas e de relativa facilidade de controle, ainda sejam a causa da perda de vidas infantis preciosas. Na carta documento que escreveu para acolher a primeira filha assim que ela nasceu, ele declarou que fará do extermínio das doenças, a missão da sua vida.
Assim, o investimento na turma Biohub é um movimento natural, mas porque é natural mais para a filantropia do que para os setores públicos que têm esta responsabilidade social legal?
É provável que pessoas como Mark e sua esposa, Priscila, tenham deixado esta pergunta de lado e tenham escolhido o outro caminho: fazer alguma coisa. 
E partiram para iniciar "alguma coisa", bem grande.
Imagem da página do Mark de 08-02-2017