Powered By Blogger

terça-feira, 25 de setembro de 2018

É Sério, EUA?

Não me venham com chorumelas sobre imperialismo, quando o seu discurso vai somente até o ponto em que consegues fazer um pé de meia para ir fazer compras, turismo ou o supra-sumo, mandar filho estudar nas potências "imperialistas".
Todos querem o melhor, mas quase todos vão fazer discursos nacionalistas, isolacionistas para agradar aos egoístas incultos para usar sua força e obter seus objetivos de liberdade cujo signo máximo é tornar-se cidadão do mundo.
Desta forma deixemos esta grande massa infantilóide e vamos falar à sério.
É sério, Estados Unidos, que você está abrindo mão da liderança global, de baliza das balanças internacionais, é sério que você está deitando fora e pisoteando o trabalho correto ou equivocado, mas que o trouxe a ser este paradigma nacional que aceita os criativos, cientistas e trabalhadores com sonhos elevados e deles faz o ouro do seu Tesouro Nacional?
É sério que uma personalidade representando o menor QI vai prevalecer sobre todos os diplomatas, pensadores e trabalhadores que passam noites em claro meditando soluções para neutralizar crises?
Um fazedor de crises vai fazer murchar o seu florão, secar seu viço, emparedar seus cidadãos na ânsia de isolar-se da humanidade?
Olhe que há muitas nações com quilate para o substituir!
Ansiosos por assumir o posto máximo junto às Nações Unidas.
Vamos lá Jedis? 
Agir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário