Powered By Blogger

terça-feira, 21 de março de 2017

Madeleine Albrigth sobre a freada inconcebível do governo Trump

Pronunciamento público da ex Secretária de Estado americana, Madeleine Albright, no dia 16/03/2017, às 18:11h através de sua página no facebok:

"Hoje, eu solto a seguinte declaração em resposta à proposta de cortes da administração Trump para o departamento de estado dos assuntos internacionais e orçamento:Declaração da ex-Secretário de Estado, Madeleine k. Albright, sobre a proposta de corte no orçamento da administração Trump.
- O corte de 36 por cento para o departamento de estado e de assuntos internacionais do orçamento proposto pela administração de Trump faria pouco para melhorar a nossa saúde fiscal do país, enquanto faria muito para enfraquecer a influência do nosso país no estrangeiro e a segurança em casa. É arbitrária, equivocada e perigosa.
Lidar com ameaças que vão desde o terrorismo para  armamento nuclear da Coreia do Norte, os Estados Unidos precisa fazer pleno uso de cada instrumento da nossa caixa de ferramentas de segurança nacional - incluindo a pressão diplomática, vantagem econômica, assistência técnica, e a ameaça de força. Este orçamento, que foi liberado sem uma ampla estratégia de segurança nacional, seria nossa ruína,  ferramentas 
econômica e diplomática removidas colocariam uma carga inaceitável para os nossos homens e mulheres de farda. 

Para uma administração que fez de derrotar o Isis sua prioridade máxima, este orçamento é um passo na direção errada. Aumenta a probabilidade de que o nosso progresso militar contra o Isis seja de curta duração e insustentável.
Com esta proposta, a administração Trump também tem crédito de reforçar o mito de que grande parte do nosso orçamento federal é esbanjado em ajuda externa. Na verdade, o orçamento do departamento de estado dos assuntos internacionais é de cerca de um por cento do total do orçamento federal, e o principal beneficiário da ajuda externa é os Estados Unidos. 
A maioria do nosso orçamento em assuntos internacionais é gasto em ajudar outros países para  ajudar América - pela salvaguarda de materiais nucleares, a luta contra o terrorismo, o combate ao tráfico de drogas, promoção da democracia, e criação os mercados externos para a venda de nossos serviços e mercadorias. 
Reduzindo esses fundos, nós minaríamos os nossos interesses - incluindo a nossa capacidade de evitar a guerra, proteger os nossos cidadãos, construir prosperidade, e preservar a paz.
Este não é um tempo para a América para retirar-se do mundo. Devíamos estar a fazer mais, não menos, lidar com desafios no estrangeiro antes que eles afetam a nossa segurança e prosperidade em casa. Exorto os republicanos e os democratas no congresso para se oponham a estes cortes de fundos  adequadamente todos os instrumentos de nosso poder nacional
."

Nenhum comentário:

Postar um comentário