Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de março de 2017

Caçada ao Outubro Vermelho - Tom Clancy

"Ao longo do tempo de rapaz percebeu que o comunismo soviético ignorava uma necessidade humana básica, Na adolecência suas apreensões começaram a assumir uma forma coerente.  O bem do povo era um objetivo bastante elogiável, mas, ao negar a alma do homem, a parte duradoura de seu ser, o marxísmo demolia as fundações da dignidade humana e do valor individual e lançava para o lado também a medida objetiva de justiça e ética que, concluia, constituía o principal legado da religião a vida civilizada."
 Trecho de Caçada ao Outubro Vermelho, de Tom Clancy, livro repleto de dados históricos com ambientação na guerra fria, nos familiariza com a tecnologia secreta armamentista russa e desenvolve-se através da decisão de um capitão de um submarino atômico e sua tripulação de enviar uma mensagem clara ao mundo. 
O povo é mais livre para fazer o rompimento, mas como em toda parte onde ditaduras se estabelecem, é condicionado a aceitá-la. O Capitão Marko Ramius terá a diposição e a coragem dos autênticamente aptos a tomar decisões desafiando o status quo, enfrentará o perigo de morte e a certeza da deturpação do seu legado. Mas ele é um herói e racionaliza que antes de morrer precisa viver fora do ambiente claustrofóbico do seu país. 
O livro virou filme, foi dirigido por John McTiernan, e estrelado por Sean Connery e Alec Baldwin


Nenhum comentário:

Postar um comentário