Powered By Blogger

terça-feira, 15 de julho de 2014

Uma Proposta Justa - Estudo e Trabalho e Permanência - É sobre a Reforma da Imigração, é do Bill Gates

"Os cidadãos americanos estão pagando a 535 pessoas para cuidar das necessidades legislativas do país.
estamos sendo enganados.
Aqui está um exemplo: em 10 de junho, um congressista perdeu uma eleição primária em que seu adversário recebeu apenas 36.105 votos. Imediatamente muitos legisladores em Washington levantaram as mãos e declararam que este evento iria produzir paralisia no Congresso dos estados Unidos, há pelo menos cinco meses.
Paralelamente, eles estão nos dizendo que a reforma da imigração - parada há muito tempo - agora é possível.
Os americanos merecem coisa melhor do que isso.
Nós três variamos em nossa política, somos diferentes também em nossas preferências sobre os detalhes de um projeto de reforma da imigração. 
Nós poderíamos, sem dúvidas, nos reunirmos para elaborar um único projeto de lei aceitável para nós três, esperamos que este ato traga uma lição: você não tem que concordar com tudo, afim de cooperar em assuntos nos quais você está razoavelmente de acordo.
É hora desse pensamento encontrar seu lugar em Washington!
A maioria dos norte americanos acredita que o nosso país tem um interesse claro e presente na promulgação da legislação da imigração; que é humanizante para os imigrantes que vivem aqui, e uma contribuição para o bem-estar de nossos cidadãos.
Atingir estas metas é possível.
Nossa política atual, no entanto, está mal em ambos os casos.
Acreditamos que anda junto com a insanidade de treinar as pessoas inteligentes e motivadas em nossas universidades - muitas vezes subsidiando sua educação - para em seguida deportá-las quando se formarem.
Muitas dessas pessoas é claro que querem voltar para os seus países de origem - e isso é bom. Mas para aqueles que desejam ficar, trabalhar na ciência da computação ou tecnologia, campos necessitados de seus serviços, vamos estender o tapete de boas-vindas.
A reforma "Pós Graduação Para Talentos" foi incluída em um projeto de lei que o Senado aprovou no ano passado por uma votação de 68-32, retirar a emenda, seria como retirar a tampa mundial sobre o número de vistos que podem ser concedidos aos imigrantes legais que tenham ganho uma pó-graduação em Ciência e Tecnologia e Engenharia ou Matemática de uma instituição credenciada de ensino superior nos Estados Unidos, desde que haja oferta de emprego.
O projeto também inclui um plano sensato que teria permitido que residentes ilegais obtivessem a cidadania, mas somente depois de terem adquirido o direito de fazê-lo.
Os americanos são um povo tolerante e generoso - e quem entre nós não está feliz que seus antepassados - seja qual for sua motivação ou meios de entrada -tenham chegado ao nosso solo?
Para o futuro, os estados Unidos devem tomar todas as medidas para garantir que todos os imigrantes em potencial sigam todas as regras, e que as pessoas que quebrem as regras incluindo os facilitadores, sejam punidos.
Ninguém quer a continuidade da presente bagunça.
Acreditamos também que o interesse dos Estados Unidos deve ser refletido em nossas políticas de imigração.
Por exemplo, o Programa do Imigrante Investidor, criado pelo Congresso em 1999, destinava-se a permitir que um número ilimitado de estrangeiros com recursos financeiros ou habilidades únicas, se deslocassem p/ o nosso país, trazendo com eles substancial e duradouro poder de compra.
Relatórios de fraudes surgiram com este programa e nós acreditamos que ele deve sr reformulado ara evitar abusos, mas também, expandir-se para tornar-se mais eficaz. Pessoas dispostas a investir na América e criar empregos merecem a oportunidade de fazê-lo.
Sua cidadania pode ser provisória -dependendo, por exemplo, dos seus investimentos, tamanho das realizações em novos negócios. A expansão de investimentos deste tipo nos ajudaria a sacudir a demanda da nossa Economia.
Estes imigrantes impõem custos mínimos para os estados Unidos, em comparação com os recursos que podem aportar.
Novos cidadãos como estes fariam depósitos substanciais em nossa economia, não retiradas.
Quaisquer que sejam as disposições precisas de uma lei, é hora de a casa elaborar e aprovar um projeto que reflita a humanidade de nosso país e o seu próprio interesse.
Diferenças com o senado devem ser arbitradas por membros de um comité de conferência comprometido com um acordo.
Um congresso que não faz nada sobre estes problemas, é a extensão de uma política irracional por padrão, isto é, se os legisladores não agem para mudá-la, ela permanece do jeito que está: irracional.
O impasse atual - em que anexa mais orgulho a frustração do que avanço para os interesses da nação, é deprimente para a maioria dos americanos e praticamente todos os seus envolvidos.
O impasse certamente deprime a nós três.
Os sinais de uma atitude mais positiva em Washington - que a passagem de uma lei de imigração bem concebida daria - poderia muito bem levantar o ânimo e estimular a Economia.
É hora dos 535 cidadãos dos Estados Unidos lembrarem do que devem aos 318 milhões que os empregam."

assinam:
Sheldon G Adelson
Warren E Buffet
Bill Gates

Sheldon é Presidente Executivo-Chefe do Las Vegas Sands Corporation
Warren é o Presidente e Executivo-Chefe do Berkshire Hatway
Bil é o nosso Bill Gates, o Ex-Presidente Executivo da Microsoft e Co-Presidente do Bill e Melinda Gates Foundation
Carta publicada no New York Times e no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário