Powered By Blogger

domingo, 31 de janeiro de 2021

A Fundação de Bill e Melinda Gates tem 20 anos e eles conhecem um bocado dos horrores do mundo.

 "Duas décadas atrás, criamos uma fundação focada na saúde global porque queríamos usar os retornos da Microsoft para melhorar o máximo de vidas possível. A saúde é a base de qualquer sociedade próspera. Se sua saúde está comprometida - ou se você está preocupado em pegar uma doença mortal - é difícil se concentrar em qualquer outra coisa. Permanecer vivo e bem passa a ser sua prioridade em detrimento de tudo o mais."

Assim inicia-se a carta anual de Melinda e Bill Gates à comunidade global, e ela segue com muitos acertos amorosos para com a humanidade como este primeiro parágrafo.

É uma constatação inquestionável, que permanecer vivo é a prioridade acima de tudo mais quando se vive em situação de risco, mas é o principal conceito a ser negado e do qual todo responsável por anular o outro para explorá-lo procura negar. 

Cria-se o estigma da preguiça de edificar através do trabalho, de ser capaz de mudar a própria situação se tornando um empreendedor.

Empreendedor sobre a desgraça, sobre a ameaça de não se sobreviver dando-se um passo ousado? Deve nos alegrar à todos que pessoas que estejam trabalhando e investindo tanto no desenvolvimentos de soluções para problemas vitais e cura de doenças básicas que ainda não estão erradicadas façam tal declaração. É uma longa carta, a publicada no Gates Note, dividida em duas partes, uma escrita pela Melinda e outra pelo Bill.


Nenhum comentário:

Postar um comentário