sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Ex Presidente Carter se recupera sem complicações após cirurgia do cérebro.
Dia 13 de novembro o Associated Express publicou o seguinte informativo sobre as condições do presidente Carter após a cirurgia para alívio da pressão intra craniana que ele se submeteu no início da semana. Os dados foram fornecidos pela assessora de Carter, Deanna Congileo e colaboraram para a sua realização Reevers de Brmingrham , Alabama e o escritor médico da APL Lauran Neegard, de Washington.
"O ex-presidente Carter estava se recuperando na terça-feira após uma cirurgia para aliviar a pressão no cérebro após sangramentos relacionados a quedas recentes.
Um comunicado de sua porta voz, disse que não houve complicações com o procedimento, realizado no Hospital da Universidade Emory, por um hematoma subdural, sangue preso na superfície do cérebro.
Carter, 95 anos, permanecerá no hospital para observação, disse Deanna Congileo, sua porta-voz do Carter Center.
O comunicado dizia que os Carters agradecem a todos pelos muitos votos de felicitações que receberam, e Congileo não espera fazer mais anúncios até que ele receba alta hospitalar.
"Não está claro quanto tempo Carter deverá permanecer hospitalizado", disse o Pastor Tony Lowden.
O Carter Center disse que o sangramento estava relacionado às recentes quedas de Carter. Ele usou um andador durante sua mais recente aparição pública.
Na primavera ele precisou de cirurgia de substituição de quadril. ele caiu novamente batendo a cabeça em 6 de outubro e recebeu 14 pontos, mas ainda viajou para Nashville, Tenesse, para ajudar a construir uma casa Habitat for Humanity, logo depois, e ele foi hospitalizado brevemente depois de fraturar a pélvis em 21 de outubro.
A esposa de Carter, (73 anos), Rosallyn Carter, está co ele no hospital: "Ela não sai do lado dele", disse Lowden.
Grandes sangramentos, geralmente após grandes traumas, podem ser fatais. Mas muitas vezes, especialmente em pacientes idosos, a lesão é um vazamento lento que leva um tempo para se acumular até que surjam sintomas iniciais, dores de cabeça e confusão.disse a dra. Lola B Chambless, professora associada de cirurgia neurológica da Universidade Vanderbilt.
"É muito típico neste cenário ver isso se desenvolvendo uma ou duas semanas depois da queda, disse Chambless - que não participou do tratamento de Carter.
Para aliviar a pressão os cirurgiões costumam fazer um ou dois orifícios no crânio para drenar o local do vazamento.
Sangramentos maiores que causam pressões mais severas podem exigir a remoção de um pedaço do crânio.
Carter passou por uma série de problemas de saúde nos últimos anos.
ele recebeu um diagnóstico terrível de câncer em 2015, anunciando que o melanoma havia se espalhado. Após remoção parcial do fígado, tratamento para lesões cerebrais, radiação e imunoterapia, ele disse que estava livre do câncer.
Apesar da sáúde cada vez mais frágil, o presidente mais velho e todos os tempos ainda ensina escola dominical duas vezes por mês na Igreja Batista Maranatha, na sua cidade natal, Plains, no sudoeste da Georgia.
A Igreja pediu orações por Carter e sua família em uma mensagem em sua página no Facebook. A igreja anunciou que Carter não vai dar aula na escola dominical esta semana.
Carter discutiu abertamente sua mortalidade em 3 de novembro na aparição mais recente na igreja deles. Referindo-se ao seu diagnóstico de câncer, Carter disse que assumiu que morreria rapidamente depois de descobrir a extensão da sua doença.
"Obviamente eu orei sobre isso. Não pedi a Deus que me deixasse viver, mas apenas pedi a Deus que me desse uma atitude adequada erm relação à morte. E descobri que estava absolutamente e completamente à vontade com a morte", disse ele.
Desde então, Carter disse que está absolutamente confiante na ideia cristã de vida após a morte, e não se preocupa com a sua própria morte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário