Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de abril de 2018

INGE MAFRA UMA ARTISTA NA NATUREZA



Inge foi minha primeira mestre, no atelier que aparece neste vídeo, desenvolvi muito do que sei, ali despertei, mas muito especialmente aprendi que amigos têm paciência, dão amor e perdoam-se.

O vídeo é precioso e uma rara e bonita imagem homenagem familiar do esposo amantíssimo da Inge, o filósofo Ben-Hur Mafra, um reconhecimento a esta artista, mestre, que coordenava o curso de Educação Artística da faculdade INIJUI, e levava o mundo para a cidade do Noroeste do estado do RS, que já tinha vocação multicultural, mas que ainda assim se ressentia da imensa e incomparável cultura universal da Inge.

E ela tinha paciência. Enorme sensibilidade que sofria com a grossura geral, mas sorria suave e compreendia - característica da cultura - delicada e erudita, franca e sorridente, puxava outro assunto, ou era a casa que ela e o marido construíam com a participação dos filhos formandos em arquitetura, ou o jardim, ou o projeto de alguma viagem, a qual ela levaria uma amiga, o grupo de alunos, ou ia só,  a espairecer. Ou encontraria os filhos que estavam fora no caminho e fariam programas que me pareciam soberbos, pois eram, juntos.

Sinto-me tão segura nestas lembranças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário