imagem: Hawkins Joseph/facebook |
Ele rapta a rainha enquanto o rei está em uma missão e leva-a para o reduto que domina, um lugar repleto de fungos e coberto por sombras. É neste úmido reduto que aloja a moça Guenevere e é onde a tortura e brutaliza. Pela força pretende quebrar suas barreiras psicológicas e torná-la "uma boa e submissa esposa".
Ele a sabe frágil e incapaz de suportar aguras tais sem adaptaar-se, mas a ele pouco importa, importa manter o seu território, fragilizar o rei Arthur e tornar-se ele, o bronco Modred, O Grande Rei.
Modred é apenas racional, um bocado de carne e funcionalidade racional. Não há nele um vestígio de sequer de espiritualidade, não fez a trajetória do herói e ele opera nodo ganância, cobiça e frça, atraindo para suas falanges os que se afinam com seus valores.
O que mais? Não sei a quem emprestei, ou Camille emprestou, os livros de Marion Zimmer Bradley que descrevem a saga dos Cavaleiros da Távola redonda com ênfase na trajetória de Morgana, e como os li há mais de quinze anos, resta-me a forte impressão dos episódios narrados brilhantemente pela autora, que nos remetem a formação da mística e da sociologia do povo inglês.
Eis que Tereza May, via parlamento abriu guerra contra a permanência da Inglaterra no bloco da União européia. Sabemos que diante dos desafios poucos são os líderes cuja a sensatez não induz a cautela e daí ao medo é um passo, o medo que retrai abre espaço para os oportunistas atacantes e a eterna luta se estabelece. Se estou em paz pareço covarde? Se pareço covarde os Mudreds se replicam e aparecem. alguns autênticos, e portanto limitados e imutáveis, outros meras hienas que vão sempre testra limites e fugir com o rabo entre as pernas ante o primeiro tição em sua direção.
Tenho me perguntado, a qual tipo de Mudred Thereza May pertence, e não vejo ninguém jogando tição nela para descobrir. A não ser que os atentados perpetrados contra o antes tão respeitado reino tenham tido este objetivo.
Então, Thereza May é o autêntico Modred.
Ela sequestra um reino em um período natural e belíssimo de transição e resolve que momento melhor que este para firmar seu legado não existe, os interesses internacionais alinhados ao dela, por esse ou aquele motivo a estimulam a botar ser a cara da ação que deseja perpetrar em múltiplos lugares e eis a receita.
E agora, Cavaleiros?
Só Deus para salvar a Rainha?
Estou cozinhando lentilha, como as particulas pequenas entopem a válvula de pressão tenho que correr lá e limpar a bagunça da explosão que ameaça a cozinha.
Com licença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário