Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Minha família veio da Alemanha, Áustria, Polônia, China e do Vietnã, declara Mark Zuckerberg

Meus bisavós vieram da Alemanha, Áustria e Polônia. Priscilla e os pais eram refugiados provenientes da China e do Vietnã. Os Estados Unidos são uma nação de imigrantes, e devemos estar orgulhosos disso.
Como muitos de vocês, estou preocupado com o impacto das últimas ordens executivas assinadas pelo presidente Trump.
Precisamos manter o país seguro, mas devíamos fazer isso focando em pessoas que realmente representam uma ameaça. Ampliar o foco da lei para além das pessoas que são verdadeiras ameaças faria com que todos os americanos menos estáveis desviassem recursos, enquanto milhões de pessoas em situação irregular não representam uma ameaça e vivam no medo da deportação.
Devemos também manter as portas abertas para os refugiados e aqueles que precisam de ajuda. 

Isso é o que somos. 
Se tivéssemos desdenhado refugiados algumas décadas atrás, Priscilla e a família não estariam aqui hoje.
Dito isso, eu ficaria feliz ouvindo o presidente Trump dizer que vai "trabalhar em algo" para os sonhadores - os imigrantes que foram trazidos para este país em uma idade jovem por seus pais. 

Agora, 750,000 sonhadores beneficiados pela ação para chegadas de infância (DACA) terão o programa que lhes permite viver e trabalhar legalmente nos EUA, adiado. Espero que o presidente e sua equipe mantenham essas proteções no lugar, e ao longo das próximas semanas eu estarei a trabalhar com a nossa equipe em FWD. - para ver se nós encontramos  maneiras de podermos ajudar.
Eu também estou feliz porque o presidente acredita que nosso país deve continuar a se beneficiar de "pessoas de grande talento chegando ao país."
Estas questões são pessoais para mim, vão além da minha família. Alguns anos atrás, eu dava aulas numa escola local, onde alguns dos meus melhores alunos estavam sem documentos. Eles são o nosso futuro também. 

Somos uma nação de imigrantes, e todos nós temos vantagens quando os melhores e mais inteligentes de todo o mundo podem viver, trabalhar e contribuir aqui. 
Espero encontrar a coragem e compaixão para reunir pessoas e fazer deste mundo um lugar melhor para todos.

Manifesto aberto de Mark Zuckerberg publicado em sua página no facebook.
Foto idem, do almoço de confraternização em sua casa onde ele e Priscilla reuniram estudiosos das áreas de matemática, física de partículas e genômica para discutir novidades em suas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário