Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Belo Monte violou direitos, mas enriqueceu muita gente

"Só realizei meu sonho de ter um teto lá pelos 40 anos, com a primeira peça de sucesso que escrevi. Uma cama entre nós com  a atriz Matilde Mastrangi, viajou cinco anos pelo país. Fiz uma boa casa na Granja Viana, em Cotia, São Paulo, avaliada hoje, em R $ i milhão e R4 1,5 milhão, no máximo. Talvez bem menos. Foi o resultado de cinco anos de sucesso de uma peça de teatro, algo raro no país. De repente, descubro que um funcionário de terceiro escalãao da Petrobrás, tinha R $ 100 milhões na conta bancária. Para a peça foi necessário uma equipe, envolvendo produção, atores, técnicos, direção e texto. Para o sujeito bastaram algumas assinaturas. Catou praticamente o quádruplo da tão sonhada Mega Sena. Depois leio que, para entrar na contrução da Usina de Belo Monte, acusa-se uma empresa de ter dado R$ 63 milhões em propinas. Só para entar? Então o que ela - todos - pretende lucrar com a negociata?
Eu não sei quanto ganham os autores de novela, meus colegas. Duvido que ao longo de uma vida de trabalho bem remunerado, mas árduo, que exige enormes sacrifícios na vida pessoal, algum tenha acumulado fortunas. Mas basta uma corrupçãozinha e o sujeito fica meilionário? Basta colher algumas assinaturas e está feito." 
Do artigo Walcir Carrasco, "Ainda me espanto", publicado na revista Época de 16 de marco de 2015, Walcir é autor de livros e novelas. 
Assim, conforme também o artigo da revista Valor Econômico, de 11 de novembro de 2016,"Neoenergia reconhece a perda por superfaturamento em Belo Monte", que você pode encontrar no Google digitando este título, foi sobejamente investigado e comprovado através de depoimentos, documentos e abertura de sigilos bancários, o esquema de propinas, sabe Deus onde poderia ser construída essa usina com menor dano ao ambiente e prejuízo e violência inenarrável aos índios e riberinhos, Deus sabe e deixa por nossa conta definir se era realmente imprescindível que fosse uma usina hidrelétrica, se não se poderia investir noutra modalidade de captação de energia de forma ecológica.
Nós sabemos, nos mobilizamos, protestamos, os índios foram a Brasília, São Paulo, gritando pelas ruas sua oposição e o mesmo assim Belo Monte saiu e já foi inaugurada.
Belo Monte é um estandarte do poder do povo em face a ganância dos políticos brasileiros que estiveram no período Lula/Dilma, entregue as suas paixões desenfreadas e convencidos de que não haveria consequências.
A Natureza depende de nós e nós somos passivos?
O projeto e o desfecho de Belo Monte são assombrosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário