Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Donald e o Patinho Feio


Sobre Donald Trump, como todos, eu sinto vergonha alheia.
E identifico, como todos, os abusos, agressões e violações que comete em seus discursos, mas está evidente que é um processo necessário a catarse de uma sociedade planetária que quer melhorar, que quer avançar, formulou leis para tal, já é capaz de reconhecer o correto mas, por medos, complexos ancestrais, aceita exposições em que um artista amarra um cão em uma galeria e propõe que sua obra de arte é deixá-lo perecer de fome, que cala diante de discursos como o de Trump. Ambos são representativos, tud o que ocorre nos representa, até mesmo quando somos contra, mas nada fazemos de prático para contribuir para que não ocorra. 
Desde a traição, o apontamento público, o julgamento e condenação de Jesus, pelo povo, o recurso de lavar as mãos ficou nú e temos refletido sobre de onde surge.
Eu é que sou culpada pelas palavras deste meu filho, Trump, talvez se escrevesse a ele, talvez se lhe mostrasse algum ângulo da questão, em que não ponderou, ele pudesse sofrer um insigth e reavaliar sua posição. 
Isso refletira em melhora de qualidade de vida emocional para si e para seus descendentes, para a sociedade. Mas eu ainda não o fiz, pois ante tanto assombro, chego a imaginar que tudo é um teatro político, e neste caso, ah, melhor eu ir me refrescar e fazer um piquenique com minha família...não o faço porque se for real, ele é um cão chupando manga, está numa fase assim, ao menos, e bah, vai ficar mais agressivo. Também pode desconsiderar, mas ninguém está livre dum insight revelador, transformador.
Nós precisamos muito que isso aconteça, o homem tem atenção da mídia e ninguém merece ter que  sofrer da agressão que são suas opiniões.
Mas se ele mudá-las, ainda resta os que o têm apoiado, vamos torcer para que sejam seguidores cegos, que não ponderam em seus atos, apenas o seguem. 
Torcer para que um número crescente de apoiadores esteja cego?





Nenhum comentário:

Postar um comentário