A vida deve ser celebrada, valorizada, pois é o nosso maior presente!
No entanto, quase uma dezena de jovens Irmãos nossos da etnia Karajá se suicidaram nesse começo de ano. E nesse ultimo fim de semana, um adolescente com 14 anos da Aldeia Santa Isabel do Morro - Município de São Félix do Araguaia, Ilha do Bananal (Tocantins). As causas estão sendo levantadas: a desesperança, pobreza, invasão do consumismo, o consumo de bebidas alcoólicas, drogas... Enfim, nossa responsabilidade.
Uma força tarefa está sendo acionada.
Mas, podemos ajudar também enviando energia de alegria, conforto, amor, paz, esperança, coragem, verdade; perdão a essas famílias enlutadas e esse povo irmão.
Proponho:
No dia 13 de fevereiro/2012, segunda que vem às 21 horas, onde vc estiver, junte-se com um grupo de amigos, ou sozinho... e celebre a vida!!
Coloque música de alguma etnia indígena e cante, dance e nessa vibração.
Peça que seja tirado toda energia desqualificada que está comprometendo o povo Karajá.
E depois envie energia de alegria, conforto, amor, paz, esperança, coragem, verdade; perdão para as crianças, jovens , idosos, mulheres, enfim as famílias que estão sofrendo com essa tragédia. A atuação deve acontecer em todas as dimensões.
Você pode também orar, vibrar, rezar.... mas direcione a energia como um lazer para esse povo. É uma experiência, é um aprendizado, é uma caridade... é amor ao próximo!!
Tânia Maria Ribeiro Cavalcante, Tocantins - Movimento Pela Vida
(taniaiansa@gmail.com)"
carta recebida por reencaminhamento da amiga Mirtzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário