Grupo de Apoio às Artes Plásticas da Fundação Cultural de Ijuí, com artistas os integrantes na época que fui sua coordenadora. |
Na primeira vez que fomos convidados meu esposo, eu e nosso bebê de quarenta dias de idade - para uma festa em sua casa, pensei em não aceitar o convite. Morávamos longe, não tínhamos qualquer veículo, e não gosto de festas muito grandes, mas meu esposo garantiu saber que o convite fora feito para poucas pessoas, e então montamos os diversos kits que é preciso levar nos passeios com filho bebê, e carregadinhos, nos dirigimos à sua casa.
Foi adorável encontrar a harmonia do seu singelo mas organizadíssimo lar e descobrir que éramos os únicos convidados presentes àquela "festa".
Naquele dia entrei em contato com vosso conceito de que música alegre, comida especial, e bate papo cordial poderiam ser denominados como festa, pois era o seu padrão de receber.
Era tao familiar e tranquilo que logo meu ex esposo se sentiu seguro para nos deixar - o bebê e eu - à vossos cuidados e sair para atender algum compromisso paralelo.
À partir daquele dia que terminou com chuva torrencial e uma longa caminhada em que vocês gentilmente me acompanharam para casa, nas festas seguintes vocês me ensinaram muitos macetes culinários que emprego até hoje, e durante nossa convivência regada a aroma de shampoo e talco Johnsons, dos meus bebês e a riqueza de especiarias da vossa cozinha, nos tornamos compadres, quando, depois de quatro anos de amizade, batizaram meu segundo filho.
A convivência comigo, talvez tenha despertado o instinto maternal em você, mas graças à Deus, a convivência com meu ex não tornou seu marido mau como o meu.
Quando nos afastamos devido a minha dedicação exclusiva à promoção da Arte através da Fundação Cultural, meus dois pequenos filhos já frequentavam, ambos aulas de música e pintura naquela instituição e eu já estava cotada para me tornar a próxima Coordenadora do Grupo de Apoio às Artes Plasticas do município, como veio ocorrer a seguir.
Vocês se tornaram pais da esperada e celebrada Karem e pelo bem-estar do seu lindo e pequeno núcleo familiar, se mudaram para perto da vossa família, decisão mais do que acertada que ajudou-os a consolidar sua Casa.
Nos distanciamos por tantos anos devido à empreitadas próprias, mas nuca deixei de me sentir grata e alegre rememorando a degustação daqueles pratos divinos preparados por vocês em vossa cozinha sagrada.
Estas lembranças são para sempre boas!